Postagens populares

Follow by Email

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu tenho a Marca da Promessa !


Eu tenho a Marca da Promessa !

Muitas vezes você se vê em situações, em que as pessoas tentam te jogar para baixo. Tudo o que faz é criticado, nada tem valor, ou simplesmente é muito pouco.
Existem mesmo nesse mundo, os roubadores de alegria, pessoas que não ficam felizes com a felicidade alheia e tentam a todo custo, ofuscar a luz que irradia dentro daqueles que são escolhidos.
Você é escolhido de Deus para desempenhar um ministério aqui na terra, sua vinda para cá não é em vão. Deus te escolheu para coisas grandes, para reinar, para brilhar em meio à escuridão.
Quantas vezes você sentiu que estava fazendo algo de importante para Deus, importante para o próximo, e isso te satisfez, e você pensou: ” Foi pra isso que eu nasci”
Esse é o seu papel, o seu dom, o seu ministério…….Talvez, já tenha passado muito tempo que você sentiu isso, talvez tenha deixado de lado aquilo que alegrava o seu coração e te fazia sentir útil.
Eu quero te pedir, faça aquilo que te vier à mão para ser feito.
Faça aquilo que alegra o seu coração e te faz sentir gigante.
Faça aquilo que Deus te capacitou pra fazer!
Você tem a marca da promessa……que e Ele te deu! Ninguém pode te apagar!

CONHECENDO O AMOR DE DEUS

Olá queridos e amados irmãos! Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus esteje com todos vcs.

Nos dias atuais, encontramos uma massa de pessoas as quais levam uma vida bem sudecida em diversas áreas, que adoram viver emoções fortes, que preferem estar curtindo baladas, festas, amigos , pessoas que se entregam aos prazeres de sua carne para se sentirem satisfeitos. Mas no momento em que se encontram a sós em seus dormitórios, essas pessoas começam a sentir um vazio muito grande, sentimento de fracasso, solidão, tristeza, angústia, amargura, e outros sentimentos conflitantes a qual chega até mesmo a gerar quadros depressivos, tendo a necessidade de ajuda médica... Hoje encontramos uma boa parte da população mundial a qual sofre de depressão e necessitam de um píscologo para orientá-lo.

O que faz uma pessoa cair nesse estado emocional tão crítico, a ponto de entrar em quadros de depressão? A falta de Deus em sua vida! A partir de agora eu quero te apresentar um Deus a qual muitos tem medo de explicar como é na realidade. Um Deus que é amoroso, misericordioso e que tem o poder para te tirar desse quarto escuro que você se encontra, te libertar dessa cadeia que te fecha e para abrir seus olhos pra um mundo novo aonde você pode viver feliz tendo a certeza que Ele é Fiel para te ajudar e que você não está sozinho(a).

Na Bíblia Sagrada, no Evangelho de João, capítulo 3 e versículo 16 diz:

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

No contexto da palavra acima mencionada, vemos que, Deus é um ser Pessoal, que Ama e que quer ver o seu povo Bem.Quando a palavra diz que ele amou o mundo, quer dizer que Deus tem amor pela minha e a sua vida.Amor esse, que palavras ditas por bocas de homem não conseguem expressar.Amor esse , que fez com que O Pai (no caso Deus) entregasse o seu único Filho (Jesus Cristo) que foi como um Cordeiro mudo ao matadouro,Crucificado para termos a chance de alcançar a redenção,ou seja, o perdão de nossos pecados e também recebendo a oportunidade para morar num lugar aonde não existirá mais dor ou sofrimento, um lugar muito bonito aonde estaremos junto ao Pai , que é a Nova Jerusalém Celestial.

O que você precisa entender é que você não está sozinho!

Você não consegue ver ou tocar a Deus, porém você pode sentir a Sua presença em todos os momentos, pode ouvir a tua voz quando fala direta ou indiretamente contigo. Deus fala no livro de Isaías, capítulo 43 e versículo 13:

"Antes que houvesse dia Eu Sou..."

Aqui vemos Deus mostrar a sua Soberania e a tua presença na vida do homem. Antes que houvesse dia significa que Antes de nós sermos gerados o Senhor já existia e tinha grandes projetos para o ser humano. Em Gênesis capítulo 1 vemos o primeiro exemplo do amor de Deus pelo homem, pois de todo o ser vivo na face da terra somente o Homem foi criado à imagem e semelhança do Pai, dotado de livre arbítrio para tomar decisões e Deus amava a sua criação. Deus abençoou o homem no princípio porém deu uma ordem a ser seguida: "vá, frutificai, multiplicai, e comei de todos os frutos da terra... Somente da árvore da ciência não comeu de seus frutos por que se comerem certamente perecerão". Ou seja, Deus fez tudo para que o homem tivesse o melhor da terra, Deus queria cuidar do homem assim como um Pai que cuida do filho que tanto ama. Porém Deus deu uma ordem a qual o homem por causa do seu livre arbítrio e também influenciado pela voz do adversário de Deus acabou se entregando a o pior mal que havia : Desobedecer a Deus!

A partir de então o homem perde a sua comunhão plena com Deus, o seu acesso direto para falar com o Pai e ainda é advertido para sair do jardim a qual Deus havia preparado para sua criação. O homem pela primeira vez comete o pecado da desobediência.

Desde então o homem vem sendo pesuadido pelo advérsário de Deus(o Diabo) que tem como maior objetivo de destruir o homem a fim de atingir o coração de Deus. E tem sido uma batalha constante entre Deus Soberano e o adversário ,para que o inimigo não consiga tragar mais uma vida para o reino de desgraça a qual está preparado para ele que é o lago de fogo e enxofre para os filhos da desobediência dentre milhares de pessoas, anjos decaídos ele(o diabo) é o primeiro pois foi o primeiro a se levantar para querer ser melhor e Maior que Deus. Mas ele é um derrotado, e não tem poder o suficiente para com Deus pois o Senhor é Maior , Poderoso, Soberano e Rei de todo o Universo.

O Pecado é o que faz separação entre nós e Deus. No caso de pessoas a quais forma citadas no começo desse texto eu digo: é tempo de você olhar pra tua vida, ver quais foram as atitudes que você tomou que prejudicou alguém, ver o que você fez ou está fazendo que está fora dos padrões morais e civicos, ver quais são os seus sofrimentos e o que te levou a cais nessa tristeza, nessa solidão.

As vezes achamos que tudo o que está errado é culpa de outras pessoas ou até mesmo de situações que não foram bem resolvidas, porém eu tenho que te dizer que o unico culpado da sua situação é você!!!!!!! Você sabe quando você faz algo de errado sim porque você tem consciência de todos os seus atos, sejam bons ou ruins.Agora é necessário você parar de ficar lamentando por teu sofrimento e tomar uma decisão na vida: Você precisa decidir se tornar um vencedor! Decidir mudar de vida, decidir se levantar do chão e enfrentar a luta para que no final você seja um grande vencedor!

Pare hoje e reflita comigo: em uma batalha exitem interesses partido por dois rivais em busca de uma conquista.Mas em meio a batalha só existe um vencedor e um perdedor. Quem decide vencer luta até o fim resistindo as forças adversárias e recebe honrarias, medalhas , méritos por seu ato heróico. Agora quem tem medo da luta acaba se rendendo, parando a beira do caminho porque falta confiança.

O que você quer ser : um vencedor, um perdedor, ou um covarde que abandona a luta?

Se você quer ser um vencedor , então pare agora o que você está fazendo e comece a falar pra Deus o que você está sentindo, conte pra ele os seus problemas e peça e Ele uma direção para a solução dos seus problemas , seje qual for. Precisa de cura , peça a Ele! Precisa de alegria, paz, peça pra ele! Precisa de algo material , peça Pra Ele!!! Ele está te ouvindo! Ele te ama e está disposto a te ajudar..... Ele está aí do teu lado agora.

Promessas - o que são e como alcançá-las
Olá queridos! Que a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteje em vossas vidas!
Mais um dia estou aqui para apresentar algumas histórias que lhe trarão exemplos para você continuar firme aguardando a promessa de Deus na tua vida!
Em meio a tantos problemas pela qual enfrentamos dia-a-dia, vemos que ainda existem adoradores que não se importam com o tamanho do seu problema, mas somente olham para Deus e o buscam aguardando firmemente uma resposta de vitória ou até mesmo o adoram porque conhecem a profundidade do amor de Deus em suas vidas , e o louvam como sinal de gratidão pela Sua graça e misericórdia para conosco.
PROMESSAS - O QUE SÃO E COMO ALCANÇÁ-LAS?
As promessas de Deus na vida do homem são uma afirmação de Deus com relação a Sua palavra que é fiel e que não volta atrás.
Um exemplo: Quando somos crianças, queremos um brinquedo lindo e pedimos aos nossos pais. Eles por sua vez falam: eu vou comprar pra você somente no final do ano, eu prometo. Isso mostra que o pai fez uma afirmação seguido de um pacto (atitude de honrar a palavra que foi dita para a outra pessoa). No tempo determinado o pai compra o brinquedo para a criança e assim é cumprida a palavra do mesmo.
Assim é Deus para conosco! Ele vela sobre a Sua palavra. Quando entramos na presença de Deus recebemos diversas promessas as quais ficamos felizes e passamos a esperar que elas venham se cumprir.
Para alcançar as promessas de Deus em nossas vidas é necessário apenas preenchermos um requisito básico pelo qual essas promessas chegarão no tempo determinado: OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS E AOS SEUS MANDAMENTOS E  O AMOR.
A palavra de Deus faz menção sobre um homem por nome de Abrão aonde Deus faz diversas promessas e Abrão tem que renunciar a sua própria vontade e obedecer a Deus para alcançar a promessa. A bíblia diz que Abrão era casado com uma mulher chamada Sarai e ela não podia ter filhos. Ambos já estavam velhos e sozinhos. Mas Deus já tinha um propósito na vida de Abrão e Sarai muito grande, então Deus deu uma ordem : Sai- te do meio da tua parentela e vão para a terra aonde eu vos mandar porque farei devós uma grande nação. Abrão tinha 75 anos e Sarai tinha 70 anos. Como então seriam pai de umas grande nação? Sarai ja era velha e desde sua mocidade não podia ter filhos! Para muitosde nós parecia ser loucura, mas para Abrão não! Ele obedeceu a voz de Deus e Saiu de sua terra e começou a peregrinar por terras estranhas atendendo a voz de Deus. Chegou um momento em que Deus fala novamente com Abraão fazendo-lhe a promessa de um filho. Abraão ja estava velho aos 90 anos e Sara também estava avançada de idade. Sara até mesmo riu consigo mesma porém Deus falaou fortemente com ambos. Passa-se um tempo e Sara começa a senir os sintomas da gravidez e após 9 meses nasce o filho da promessa: ISAQUE cujo nome significa filho da promessa. (meditação:Gênesis 17:19; gênesis 21:1-13)
Portanto querido(a) irmão(ã) não importa a quanto tempo você está esperando algo da parte de Deus. Somente obedeça a voz do Criador e descanse na presença dele pois no tempo determinado você verá a promessa se cumprir em tua vida.
" Toda promessa passa pelo teste do tempo"  

2 comentários: